Análise qualitativa da formação em ambiente rural no modo de educação a distância de 2018 a 2019: caso Senar/AR-GO

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Authors: Leonardo Guerra de Rezende Guedes & Mara Lopes de Araújo Lima

As aplicações tecnológicas e científicas no agronegócio estão levando as pessoas que vivem no campo a conhecer e operar essas tecnologias, a fim de obterem mais sucesso em sua produção e comercialização. A busca por profissionalização por meio de treinamento específico para este setor está crescendo, assim como as modalidades de ensino. O ensino a distância tem se destacado como uma ferramenta importante para a aprendizagem e disseminação do conhecimento, sendo atraente do ponto de vista da acessibilidade, permitindo que as pessoas se conectem – em qualquer lugar do mundo – com o conhecimento.

Este artigo analisa dados relacionados à profissionalização das pessoas que vivem no campo em Goiás entre 2018 e 2019 e analisa os meios existentes para essa ação, destacando o ensino a distância oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR – em Goiás.

Verifica-se que em Goiás, onde a falta de mão de obra qualificada no campo é um problema a ser enfrentado, esta é uma das formas eficazes de acesso ao conhecimento e treinamento desse público específico.

DOI: https://doi.org/10.34117/bjdv6n7-507